domingo, 7 de março de 2010

Baby steps

1. Chorar. Chorar tudo. Mas de uma só vez. Um dia inteiro, se for preciso. Até ficar com os olhos inchados e vermelhos e a picar. E depois acabou-se.
2. Sorrir. Muito e todos os dias, mesmo que não apeteça.
3. Rodear-me dos meus amigos, daqueles que gostam mesmo de mim. Dos bons.
4. Comer chocolate quente com churros.
5. Dormir mais.
6. Escrever mais.
7. Esfalfar-me no ginásio, sair de lá com a sensação de que me passou um camião por cima.
8. Abrir a janela todos os dias ao acordar e ouvir música boa onda logo ao início do dia.
9. Mudança de atitude: as segundas-feiras podem ser um dia tão bom como qualquer outro.
10. Mudança de atitude dois: tentativa e erro, tentativa e erro, tentativa e erro, e nunca deixar de tentar.
11. Aprender a esperar. As coisas boas demoram. Ter paciência e não desesperar.
12. Dançar até cair para o lado, todos os fins de semana e sempre que se puder.
13. Lembrar-me só das coisas boas, guardar as más no baú das lessons learned.
14. Saber que sou melhor do que isto e que vou voltar a sê-lo. Repeti-lo mil vezes se fizer falta.
15. Ser menos exigente comigo. Recordar, passo a passo, o caminho feito e perceber que até correu bem.
16. Dar-me tempo a mim mesma.
17. Lembrar-me que sou capaz.
18. Saber o que quero e por que o quero.
19. Respirar. Devagar e sem apertos.
20.
(Esta deixo em branco...daqui a um tempo volto para completar.)

3 comentários:

  1. Gosto disto.
    Porque finalmente parece que vais começar novamente a caminhar e deixar para trás aquela atitude que não te levava a lado nenhum.
    Força priminha que tu és grande. :)
    Também tenho de tomar algumas das atitudes deste post.

    ResponderEliminar
  2. "Antes quebrar que torcer"... e desta vez nao vai ser diferente. Já chega de lamúrias e tretas. Vou tomar as rédeas da minha vida outra vez! E obrigada por estares aí!

    ResponderEliminar